O Festival Rock Independente de Maringá - Rockingá é um dos eventos que comemora os nossos 18 anos de produção independente maringaense. E também uma maneira de mostrar de maneira organizada o trabalho das atuais bandas para público e a imprensa nacional. É a primeira vez que acontece um festival exclusivamente com bandas independentes locais, sem a farofada de misturar covers, outros gêneros e bandas de fora como acontece em alguns festivais na cidade.
Estas são as bandas que farão barulho no próximo final de semana em Maringá:
• BETTY BY ALONE – rock alternativo – a banda tem três CDs lançados e prepara a gravação do quarto disco. Influências de AC/DC com Teenage Fanclub com letras em inglês.
• A INIMITAVEL FABRICA DE JIPES – rock´n´roll – banda já lançou dois Cds e prepara o lançamento do primeiro DVD do rock maringaense. Influências de Beatles, The Who com letras em português influenciadas pelos beatniks.
• BRIAN OBLIVION & SEUS RAIOS CATÓDICOS – surf music instrumental. Performances divertidas e público cativo. Sem site.
• PROFESSOR ASTROMAR & OS CRIADORES DE LOBISOMEM – mistura de punk com rock nacional dos anos 80. Letras em português.
• JOSÉ FERREIRA & SEUS AMIGOS – mistura de blues com rockabilly com letras irreverentes em português. A banda acabou de lançar seu primeiro CD.
• OS BANDIDOS MOLHADOS – surf music instrumental. Uma das bandas mais novas da cidade e está gravando seu segundo EP.
• HOSPITAL DOORS – indie rock dançante com letras em inglês. A banda já lançou dois EPs e prepara o primeiro álbum.
• NINA NOBREGA – ela tem só 13 anos, toca violão, piano, bateria e violino e já fez cerca de 50 músicas. Pensou em Mallu Magalhães? Nina é mais sofisticada e não compõe bobagens como “Tchubaruba”.
• TINY CABLES INK – indie rock com influencia de Radiohead com letras em inglês.
• NOVA – quando o pós-punk encontra a música eletrônica e vira sofisticação com influência de Brian Eno. Letras em português. A banda acabou de lançar seu primeiro disco.
CONVIDADOS:
• Adriane Perin - jornalista do jornal O Estado do Paraná (em Curitiba) e organizadora do Festival De Inverno (que está na sétima edição). Site De Inverno.
• Pardal Soares - agitador do cenário independente em São Paulo: escreve na revista Dynamite, discoteca em festas, divulga bandas e promove eventos. Sites Noise & Silence e Dynamite.
- os shows serão no Fernandes Bar (av. São Paulo, 425, centro) e a entrada é gratuita.
- cada banda tocará cinco músicas (com exceção do Betty by Alone e A Inimitável Fábrica de Jipes que fecham as duas noites e terão um set um pouco maior). Haverá discotecagem no intervalo dos shows.
- o evento começa cedo e acaba cedo para ter tempo dos convidados poderem conversar com as bandas no bar. No domingo rola som e vídeo a partir das 18h e o show começa às 19h. Na segunda-feira rola som e vídeo a partir das 20h e o show começa às 20h40.
- haverá uma segunda edição ainda este ano para as bandas que participam do projeto Zombilly: tocam ou frequentam o bar na terça-feira. A agenda está em atualização. Se você tem uma banda, vá até o bar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário